Código de Ética
Compromissos de Conduta da Climbtec
Quanto à GOVERNANÇA
- Conduzir seus negócios com transparência e integridade, cultivando a credibilidade junto às partes interessadas, buscando alcançar crescimento e rentabilidade através de negociações justas e honestas.
- Estimular todas as partes interessadas a disseminarem este Código de Ética.
- Manter uma relação de honestidade e respeito com seus concorrentes.
- Promover o correto registro de informações contábeis e fiscais com vistas à transparência.
- Utilizar de comunicações claras, verdadeiras e corretas visando alcançar todos os envolvidos.
- Promover o cumprimento deste Código de Ética, em âmbito administrativo e operacional.
Quanto à GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
- Promover condições de trabalho que possibilitem o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
- Disponibilizar canais de comunicação que possibilitem a intercomunicação entre a empresa e seus colaboradores, viabilizando o recebimento de sugestões, críticas, reclamações e denúncias.
- Valorizar o intercâmbio e a disseminação de conhecimentos e promover a capacitação contínua dos seus colaboradores.
- Apoiar a liberdade de associação no trabalho e buscar conciliação de interesses e realização de direitos, por meio de canais institucionais de negociação, no seu relacionamento com as entidades sindicais, representativas
- Respeitar e promover a diversidade e combater todas as formas de preconceito e discriminação.
- Promover a igualdade de oportunidades para todos os colaboradores, baseando seus critérios de ascensão profissional no mérito individual, pautado pela aferição de desempenho.
- Evitar, sempre que possível, as demissões, buscando, quando viável, o treinamento e/ou a recolocação do colaborador em área que se apresentem mais adequada à sua situação.
Com seus FORNECEDORES E PARCEIROS
- Requerer que seus fornecedores e parceiros respeitem os princípios deste Código de Ética enquanto perdurarem seus contratos com a Climbtec.
- Selecionar e contratar fornecedores e parceiros através de critérios transparentes e estritamente legais, técnicos, de qualidade, custo e pontualidade.
- Exigir um perfil ético em suas práticas de gestão e responsabilidade social e ambiental, recusando práticas de concorrência desleal, trabalho infantil, trabalho forçado ou compulsório, e outras práticas contrárias aos princípios deste Código.
Com seus CLIENTES
- Oferecer serviços de qualidade, com mais atual tecnologia, num padrão de atendimento transparente, eficaz e respeitoso, visando à plena satisfação dos seus clientes e a manutenção de relacionamentos duradouros.
- Reparar possíveis perdas ou prejuízos decorrentes de danos causados sob sua responsabilidade aos seus clientes, com a máxima agilidade, em prazos exeqüíveis.
Quanto ao MEIO AMBIENTE
- Manter padrões de excelência ambiental, garantindo serviços adequados às expectativas de seus clientes e à legislação ambiental.
- Investir na sustentabilidade de seus produtos e serviços.
- Promover o uso sustentável dos recursos naturais, a redução do consumo, a reciclagem de materiais e a minimização dos seus impactos ambientais.
- Manter um sistema de gestão ambiental, para melhoria contínua dos seus processos.
- Promover ações de conscientização ambiental de suas partes interessadas.
Quanto as COMUNIDADES
- Manter canais permanentes de comunicação e diálogo com as comunidades onde atua.
- Promover iniciativas de voluntariado de seus empregados, com o objetivo de mobilizar recursos em benefício das comunidades em que atua.
Quanto ao ESTADO e ao GOVERNO.
- Estimular a conscientização social e o exercício da cidadania por parte de seus colaboradores, abordando pontos positivos e negativos da administração pública nacional no tocante a tributos, saúde e educação. E demonstrando a influência dos pontos negativos sobre a política da empresa no tocante a valorização do profissional.
- Recusar quaisquer práticas de corrupção e propina.
- Recusar apoio e contribuições a partidos políticos ou campanhas políticas de candidatos a cargos eletivos.
- Contribuir e motivar entre seus profissionais as práticas de fiscalizações e controles do poder público.
Compromissos dos Colaboradores
- Cumprir as obrigações de seu contrato de trabalho com o máximo empenho, qualidade técnica e assiduidade e aproveitar todas as oportunidades de capacitação disponibilizada pela empresa.
- Não obter vantagens indevidas decorrentes da função ou cargo que ocupa.
- Não praticar nem se submeter a atos de preconceito, discriminação, ameaça chantagem, falso testemunho, assédio moral, assédio sexual ou qualquer outro ato contrário aos princípios deste Código de Ética, à Tratados Internacionais e à Constituição Nacional.
- Demonstrar e praticar honestidade, justiça, cordialidade com todas as pessoas que se relaciona, respeitando as diferenças de cada indivíduo.
- Manifestar suas opiniões, críticas, sugestões, reclamações e denuncias através dos canais disponíveis na empresa.
- Comunicar ao seu gestor qualquer atividade que caracterize algum tipo de conflito de interesses, mesmo que potencial.
- Não exigir, nem insinuar, nem aceitar, nem oferecer qualquer tipo de favor, vantagem, benefício, doação, gratificação, para si ou para qualquer outra pessoa, como contrapartida a suas atividades profissionais, podendo aceitar ou oferecer brindes apenas promocionais, públicos, não exclusivos, sem valor comercial, nos seus relacionamentos com público externo a Climbtec.
- Cultivar uma aparência pessoal e vestuário compatíveis com o ambiente institucional e cultural em que atua.
- Nenhum colaborador deve permanecer nas instalações da empresa se estiver sob efeito de bebidas alcoólicas ou drogas.