Código de Ética

Compromissos de Conduta da Climbtec

Quanto à GOVERNANÇA

  • Conduzir seus negócios com transparência e integridade, cultivando a credibilidade junto às partes interessadas, buscando alcançar crescimento e rentabilidade através de negociações justas e honestas.
  • Estimular todas as partes interessadas a disseminarem este Código de Ética.
  • Manter uma relação de honestidade e respeito com seus concorrentes.
  • Promover o correto registro de informações contábeis e fiscais com vistas à transparência.
  • Utilizar de comunicações claras, verdadeiras e corretas visando alcançar todos os envolvidos.
  • Promover o cumprimento deste Código de Ética, em âmbito administrativo e operacional.

Quanto à GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

  • Promover condições de trabalho que possibilitem o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
  • Disponibilizar canais de comunicação que possibilitem a intercomunicação entre a empresa e seus colaboradores, viabilizando o recebimento de sugestões, críticas, reclamações e denúncias.
  • Valorizar o intercâmbio e a disseminação de conhecimentos e promover a capacitação contínua dos seus colaboradores.
  • Apoiar a liberdade de associação no trabalho e buscar conciliação de interesses e realização de direitos, por meio de canais institucionais de negociação, no seu relacionamento com as entidades sindicais, representativas
  • Respeitar e promover a diversidade e combater todas as formas de preconceito e discriminação.
  • Promover a igualdade de oportunidades para todos os colaboradores, baseando seus critérios de ascensão profissional no mérito individual, pautado pela aferição de desempenho.
  •  Evitar, sempre que possível, as demissões, buscando, quando viável, o treinamento e/ou a recolocação do colaborador em área que se apresentem mais adequada à sua situação.

Com seus FORNECEDORES E PARCEIROS

  • Requerer que seus fornecedores e parceiros respeitem os princípios deste Código de Ética enquanto perdurarem seus contratos com a Climbtec.
  • Selecionar e contratar fornecedores e parceiros através de critérios transparentes e estritamente legais, técnicos, de qualidade, custo e pontualidade.
  • Exigir um perfil ético em suas práticas de gestão e responsabilidade social e ambiental, recusando práticas de concorrência desleal, trabalho infantil, trabalho forçado ou compulsório, e outras práticas contrárias aos princípios deste Código.

Com seus CLIENTES

  • Oferecer serviços de qualidade, com mais atual tecnologia, num padrão de atendimento transparente, eficaz e respeitoso, visando à plena satisfação dos seus clientes e a manutenção de relacionamentos duradouros.
  • Reparar possíveis perdas ou prejuízos decorrentes de danos causados sob sua responsabilidade aos seus clientes, com a máxima agilidade, em prazos exeqüíveis.

Quanto ao MEIO AMBIENTE

  • Manter padrões de excelência ambiental, garantindo serviços adequados às expectativas de seus clientes e à legislação ambiental.
  • Investir na sustentabilidade de seus produtos e serviços.
  • Promover o uso sustentável dos recursos naturais, a redução do consumo, a reciclagem de materiais e a minimização dos seus impactos ambientais.
  • Manter um sistema de gestão ambiental, para melhoria contínua dos seus processos.
  • Promover ações de conscientização ambiental de suas partes interessadas.

Quanto as COMUNIDADES

  • Manter canais permanentes de comunicação e diálogo com as comunidades onde atua.
  • Promover iniciativas de voluntariado de seus empregados, com o objetivo de mobilizar recursos em benefício das comunidades em que atua.

Quanto ao ESTADO e ao GOVERNO. 

  • Estimular a conscientização social e o exercício da cidadania por parte de seus colaboradores, abordando pontos positivos e negativos da administração pública nacional no tocante a tributos, saúde e educação. E demonstrando a influência dos pontos negativos sobre a política da empresa no tocante a valorização do profissional.
  • Recusar quaisquer práticas de corrupção e propina.
  • Recusar apoio e contribuições a partidos políticos ou campanhas políticas de candidatos a cargos eletivos.
  • Contribuir e motivar entre seus profissionais as práticas de fiscalizações e controles do poder público.

Compromissos dos Colaboradores

  • Cumprir as obrigações de seu contrato de trabalho com o máximo empenho, qualidade técnica e assiduidade e aproveitar todas as oportunidades de capacitação disponibilizada pela empresa.
  • Não obter vantagens indevidas decorrentes da função ou cargo que ocupa.
  • Não praticar nem se submeter a atos de preconceito, discriminação, ameaça chantagem, falso testemunho, assédio moral, assédio sexual ou qualquer outro ato contrário aos princípios deste Código de Ética, à Tratados Internacionais e à Constituição Nacional.
  • Demonstrar e praticar honestidade, justiça, cordialidade com todas as pessoas que se relaciona, respeitando as diferenças de cada indivíduo.
  • Manifestar suas opiniões, críticas, sugestões, reclamações e denuncias através dos canais disponíveis na empresa.
  • Comunicar ao seu gestor qualquer atividade que caracterize algum tipo de conflito de interesses, mesmo que potencial.
  •  Não exigir, nem insinuar, nem aceitar, nem oferecer qualquer tipo de favor, vantagem, benefício, doação, gratificação, para si ou para qualquer outra pessoa, como contrapartida a suas atividades profissionais, podendo aceitar ou oferecer brindes apenas promocionais, públicos, não exclusivos, sem valor comercial, nos seus relacionamentos com público externo a Climbtec.
  • Cultivar uma aparência pessoal e vestuário compatíveis com o ambiente institucional e cultural em que atua.
  • Nenhum colaborador deve permanecer nas instalações da empresa se estiver sob efeito de bebidas alcoólicas ou drogas.